EMENTA.1.PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL – NOTIFICAÇÃO ELETRÔNICA DE LANÇAMENTO – NULIDADE DE LANÇAMENTO.Recurso provido.2.IRPJ – MAJORAÇÃO DE ALÍQUOTA.Recurso de ofício negado.

25/02/1999 (25 anos atrás)

Acórdão nº 108-04.620, de 14 de outubro de 1997 (DOU de 25/02/99)

1.PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL – NOTIFICAÇÃO ELETRÔNICA DE LANÇAMENTO – NULIDADE DE LANÇAMENTO: Cancela-se a notificação de lançamento suplementar do imposto de renda pessoa jurídica emitida por meio de processamento eletrônico, decorrente da revisão de declaração de rendimentos, quando não forem observadas as disposições contidas no art. 11 do Decreto nº 70.235/72, como também os procedimentos previstos na IN SRF nº 54/97.Recurso provido.

2.IRPJ – MAJORAÇÃO DE ALÍQUOTA – Incabível a exigência relativa a majoração de alíquota do IRPJ, quando existe sentença judicial especifica declarando inconstitucional tal aumento.Recurso de ofício negado.

Por unanimidade de votos, NEGAR provimento ao recurso de ofício e DAR provimento ao recurso voluntário.

Origem: 1º CC/MF, 8ª Câmara, Recorrentes: DRJ EM BRASÍLIA – DF e CIA. DE ELETRICIDADE DE BRASÍLIA – CEB ; Recorrida: DRJ EM BRASÍLIA – DF
Fonte: Conselho

Processo administrativo tributário e intervenção judicial
Kiyoshi Harada
2 anos atrás
Casos duvidosos de revisão do lançamento do IPTU
Kiyoshi Harada
3 anos atrás
IRPJ – Lucro Real – Omissão de Receitas – Conceitos e hipóteses – Roteiro de Procedimentos
4 anos atrás
Simples Nacional – Processo Administrativo Fiscal – Roteiro de Procedimentos
5 anos atrás
CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – Teses (1ª – 2ª – 3ª Turmas)
Alexandre Pontieri
5 anos atrás

Mais populares

Desdobramentos da rejeição do Convênio CONFAZ nº 174/2023 (decorrentes da ADC nº 49/RN) – Transferência de créditos de ICMS entre estabelecimentos do mesmo contribuinte
Leonardo Dias da Cunha
2 semanas atrás
CARF ignora STJ e nega dedução de JCP extemporânea
Robson Neves
2 semanas atrás
Contribuintes do simples nacional que comercializam produtos com tributação monofásica continuam a pagar mais do que devem
José Mauro Progiante
1 semana atrás
Receita mira previdência privada para aumentar arrecadação de IRPF com ajuda da segunda turma do STJ
Robson Neves
2 semanas atrás
CARF aplica Multas concomitantes. Coincidência?
Robson Neves
6 dias atrás