Ágio na alienação de participação societária: Controvérsias contábil-tributárias em julgamentos do CARF, envolvendo empresa-veículo e incorporação reversa

Ainda continuam vivas as muitas controvérsias contábeis e tributárias em operações de reorganização societária, que se iniciam perante as autoridades fiscais da RFB e culminam nos julgamentos do CARF com uma oscilação de desfecho maléfica aos investidores, ora aceitando a amortização de ágio como despesa dedutível do IRPJ, ora glosando as deduções feitas pelas empresas. Isto tem se tornado um grande problema às empresas e aos profissionais envolvidos, em razão…
Foto de perfil
Contador pela PUC-Campinas (1989) e Mestre em Ciências Sociais pela Escola de Sociologia e Política de S. Paulo - Instituição Complementar da USP (1980). Especialista em Direito Tributário pela Escola de Direito de S. Paulo - FGV/SP (2020). Professor de Contabilidade e Economia da PUC-Campinas (1975-2009). É Contador e Sócio Diretor de Escritório Taquaral Contabilidade, em Campinas - SP. Foi Conselheiro Efetivo do CRC/SP (2002-2005).
X
- Insira Sua Localização -
- or -
Compartilhe
Pular para a barra de ferramentas