ECD – Quando uma empresa do Simples Nacional entra na obrigatoriedade de enviar a ECD

Com a publicação da Resolução Comitê Gestor do Simples Nacional nº 131/2016, a qual alterou a Resolução 94/2011, foi instituída uma nova obrigação para as empresas do Simples Nacional, no que diz respeito a obrigatoriedade de envio da ECD – Escrituração Contábil Digital.

 

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Contadora, formada pela UCS - Universidade de Caxias do Sul - CRCRS 56.514, possui MBA em Gestão Empresarial pela UCS - Universidade de Caxias do Sul, possui Formação em Desenvolvimento dos Grupos pela SBDG. É Consultora Selecionadora Trainee Empretec (Sebrae/ONU). É instrutora de treinamentos na área fiscal, ministrando cursos pelas seguintes entidades: CRCRS, Fenacon, Sebrae Nacional, SESCON-RS, Sescon Serra Gaúcha, Sincontec, Sincovat, Acon, Treinofisc e Ceonline Treinamentos.

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