Juliana da Silva Costa

PRO

Sócia-Contadora da Pactum Consultoria Empresarial, formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - 2005 e Pós-Graduada em gestão de tributos pelo Centro Universitário Newton Paiva/MG - 2009.

Tributação do PIS e da COFINS aplicável às cooperativas agropecuárias

As cooperativas agropecuárias estão obrigadas ao regime da não-cumulativadade, desde 1º de agosto de 2004. Vale dizer que existem legislações específicas aplicáveis a tributação do PIS e da COFINS, fazendo com que a apuração das contribuições incidentes sobre estas organizações sejam distintas das apurações aplicadas às demais empresas sujeitas a ...

EFD – Pis/Cofins

Nota-se que o governo vem aprimorando a cada dia o procedimento de fiscalização do contribuinte, a fim de prevenir-se contra a sonegação fiscal e buscar maior eficiência e eficácia na forma de arrecadação.

Desse modo, serão obrigadas a adotar a EFD-PIS/COFINS, a partir de 1º de janeiro de 2011, as pessoas ...

Refis – Inclua os Débitos Certos

O parcelamento instituído pela Lei 11.941, de maio de 2009, com os codinomes de Refis IV e Refis da crise, teve sua adesão encerrada em 30 de novembro de 2009. Porém, a consolidação dos débitos tributários, melhor dizendo, a identificação dos débitos ingressados no Refis IV não foi realizada na ...

Novo Controle Fiscal Contábil

Instituído pela Instrução Normativa 949 de junho de 2009, o Controle Fiscal Contábil de Transição – FCONT é uma escrituração das contas patrimoniais e de resultados, em partidas dobradas, que considera os métodos e critérios contábeis aplicados pela legislação tributária.

Em outras palavras, devem ser informados no programa gerador do FCONT ...

Pular para a barra de ferramentas