Receita Federal aponta divergências na apuração dos rendimentos de aplicações financeiras. E como ficam os fundos de investimento come–cotas?

A Secretaria da Receita Federal notificou empresas de todo o país para pagarem diferenças relativas ao recolhimento de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) sobre rendimentos de aplicações financeiras de renda fixa e JCP- Juros sobre o capital próprio, visto que estes valores deveriam ter sido adicionados à base de cálculo do lucro presumido. O Fisco alega que identificou divergências entre os valores…
Foto de perfil
Graduada em Direito, profissional liberal com amplos conhecimentos tributários nas atividades de indústria, comércio e prestação de serviços, impostos diretos, indiretos e obrigações acessórias, atuando em revisões tributárias com o objetivo de identificar equívocos que aumentam a carga tributária e eliminar os erros que possibilitam as autuações. Sócia de escritório de assessoria contábil e tributária.
X
- Insira Sua Localização -
- or -

Compartilhe

Pular para a barra de ferramentas